Admissão Digital: o que o colaborador precisa ter?

Quando falamos sobre Admissão Digital, é muito comum focarmos nas vantagens que essa modalidade de contratação traz para as empresas.
O uso da tecnologia no RH é um assunto muito comentado, principalmente por essa não ser apenas uma tendência ou um modismo, mas sim uma necessidade para o contínuo desenvolvimento de qualquer negócio.
Entretanto, no artigo de hoje o foco é no colaborador.
Quer saber mais sobre o impacto da admissão digital para quem está entrando na sua empresa e o que é preciso para realizá-la? Prepare um cafezinho e continue a leitura.
Como funciona a para o colaborador?
A jornada de contratação é um caminho complexo tanto para a empresa, para o analista de RH que está realizando o processo, mas principalmente para o candidato.
Para quem busca uma oportunidade, cada etapa da seleção é um momento de muita ansiedade e expectativa. Mas se engana quem pensa que tudo se resolve quando a pessoa recebe o “sim” do RH.
Ser escolhido para fazer parte da companhia traz alívio e alegria, mas também dá início ao burocrático processo de admissão, que muitas vezes é uma grande dor de cabeça para esse profissional que está recém chegando na empresa.
Existe uma série de exigências que o novo colaborador precisa cumprir para que ele de fato comece a fazer parte do quadro de funcionários. São uma série de documentos que precisam ser entregues, não apenas o original como também cópias, o que acarreta em custos que precisam ser arcados por essa pessoa.
Além do valor gasto com as cópias, há também o deslocamento até a empresa para entregar toda a papelada. Faltou algo? Mais gastos com idas e vindas.
O que poderia levar alguns minutos pode levar semanas e tudo isso gera um desgaste e tira o brilho e ânimo em fazer parte da empresa.
Com a admissão digital, como fica?
Esqueça o cenário anterior, com a admissão online o novo colaborador só precisa sair de casa para realizar o exame admissional.
No mais, ele resolve tudo de onde estiver, pois o envio da documentação é totalmente virtual, sem a necessidade de ir até a empresa com um monte de papéis.
E o que o colaborador precisa para realizar a admissão digital?
Em linhas gerais, precisa apenas de internet e um celular ou computador.
Com a Admissão Colabbe, o colaborador recebe, por e-mail, WhatsApp e/ou SMS.
uma mensagem de boas-vindas personalizada, nela também há um link para o preenchimento dos dados.
Por ser um sistema 100% responsivo, o novo colaborador tem a comodidade e praticidade de preencher sua pré-admissão de onde estiver. Simples, rápido e fácil de usar, a Admissão Colabbe possui um fluxo e etapas simples de upload, o que garante autonomia na hora de usar, além de manter a segurança e integridade das informações compartilhadas. Facilitando tanto o dia a dia do recrutador quanto do novo colaborador.
A transformação digital veio para revolucionar a maneira de gerir processos e negócios, mas também tem um papel fundamental na hora de tornar mais simples a vida das pessoas, dando a elas mais tempo – e em alguns casos, dinheiro – para que possam investir naquilo que é mais importante para elas.
Proporcionar uma experiência dessas para quem está chegando na sua empresa, é demonstrar respeito e preocupação com o tempo dessa pessoa e do seu analista de RH, construindo e mantendo uma relação saudável que traz benefícios para todas as partes.
Deixe uma resposta